PROGEP realiza atividades do “Setembro Amarelo”

A programação terá início às 8h30, com atividades voltadas à saúde mental

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e Departamento de Qualidade de Vida da UNIFAP realizam nesta sexta-feira, 27 de setembro, diversas atividades do “Setembro Amarelo”. A programação terá início às 8h30, com aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Haverá também orientação em Saúde Bucal, oficinas e dinâmicas voltadas à saúde mental. Estão convidados técnicos e docentes da Universidade. O evento conta com apoio da Geap ‘Autogestão em Saúde’.

Confira o convite da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (PROGEP), Cleidiane Facundes Monteiro Nascimento.

Sobre o Mês Amarelo

Ouvir, sem julgar – “Você não está sozinho!”. Esse é o movimento de acolhida proposto pela Campanha Nacional “Setembro Amarelo”. É o mês escolhido para refletir sobre a prevenção ao suicídio, depressão e transtornos associados.

Números alarmantes – Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmam que a cada 40 segundos, uma pessoa no planeta morre por suicídio. Esse número representa mais de 800 mil mortes em decorrência dessa prática. Segundo pesquisa da OMS, de 2014, nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas.  O “Mês Amarelo” consiste na conscientização sobre atitudes de prevenção ao suicídio, que pode ser evitado.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP.