PROGEP incentiva qualificação de servidores técnico-administrativos

O plano de carreira dos cargos técnicos prevê a progressão contínua dos servidores.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UNIFAP incentiva os servidores técnico-administrativos da Instituição a buscarem qualificação, de acordo com suas áreas de atuação, por meio de cursos para progressão de capacitação. Esta progressão é obtida conforme cargo ocupado, ambiente organizacional e carga horária mínima exigida.

A chefe da Divisão de Capacitação e Educação Profissional (DCEP/PROGEP), Elian Cruz, explica que o Plano de Carreira dos cargos técnicos “pressupõe um incentivo a progressão na carreira, tanto por progressão pela capacitação quanto incentivo à qualificação”.

Ela afirma, também, que “os cursos vão agregar novos conhecimentos, que vão melhorar tanto o ambiente de trabalho quanto financeiramente, porque há incentivo financeiro pela progressão.”

A Pró-Reitoria recomenda que os servidores façam cursos de capacitação, cadastrem o processo na unidade do Departamento e encaminhem à PROGEP para análise da carga horária necessária, para então serem concedidas as progressões.

Confira instituições que ofertam cursos à distância de forma gratuita:

Escola Nacional de Educação Pública

Senado Federal

Fundação Bradesco

Escola Virtual CGU

ESAF

Fundação Getúlio Vargas

Escola Virtual

Colaboração de texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapbr

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.