PROGEP esclarece planejamento de retorno das atividades administrativas presenciais

O documento não tem validade legal e ainda passará por todas as instâncias da Universidade antes de ser executado.

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) elaborou um ‘planejamento piloto’ que propõe medidas de retorno as atividades administrativas presenciais.  O documento, em fase de ajustes, ainda será posto à apreciação da Administração Superior da UNIFAP, e passará por todos os trâmites necessários e imprescindíveis antes de ser validado. Somente após a finalização dessa fase, o mesmo será oficialmente divulgado para a comunidade acadêmica. *Não há, no âmbito da Universidade Federal do Amapá, previsão de retorno das atividades administrativas ou acadêmicas.

A Pró-Reitora da Progep, Cleidiane Facundes, informa que o plano é piloto e não tem validade legal. Ainda assim, o planejamento foi compartilhado indevidamente nas redes sociais/e-mails, o que acabou gerando confusão sobre possível retorno imediato às atividades. “Esse retorno presencial deverá considerar as especificidades do cenário de risco vigente, os protocolos de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde, além das especificidades existentes em cada unidade da instituição”, informou a pró-reitora.

O planejamento é uma medida cautelar que será posta em prática no momento em que se estabelecer o retorno. “Esse plano não pode, e nem será, definido de forma isolada, mas com a participação de toda a equipe de gestão, apresentando-se alternativas possíveis de serem implementadas para o retorno às atividades. Vale ressaltar, ainda, que as questões específicas serão elaboradas pelas unidades competentes”, avaliou Cleidiane Facundes.

Acompanhe as decisões oficiais no site: www.unifap.br

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/ | Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.