PROGEP e PROGRAD ofertam 11 cursos online para a comunidade

As formações online iniciam a partir de 1º de junho, participe!

O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) abriu inscrições para cursos livres de aperfeiçoamento. Os interessados devem acessar a plataforma https://cursoslivres.unifap.br/ e efetuar o cadastro para participar. São disponibilizados 11 cursos, com início das formações a partir do dia 1º de junho.

Neste momento de pandemia, essa é uma ação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI/UNIFAP), responsável pela capacitação dos instrutores e desenvolvimento da plataforma EAD.

Os cursos de curta duração serão oferecidos a comunidade interna e externa, gratuitamente, nesse período de isolamento social da COVID-19. A iniciativa tem por objetivo o aproveitamento e potencialização da Força de Trabalho dos Professores e Técnicos desta IFES, enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais acadêmicas e administrativas, conforme Resolução nº 07/2020-CONSU de 30 de março de 2020.

Confira a participação da Diretora do DDP/UNIFAP, Jéssica Meneses, no “UNIFAP Notícias”:

Iniciar o acesso

Para ter acesso, é necessário que as pessoas tenham um dispositivo com conexão com a internet. Entre os cursos que estarão disponíveis: Enfermagem em Saúde Mental e suas estratégias em meio à pandemia; Metodologia Científica: tópicos especiais sobre elaboração e publicação de trabalhos científicos; EaD e o uso da Plataforma Moodle; e Gestão de Finanças Pessoais. Os cursos ficam disponíveis na plataforma e o aluno avança nos módulos conforme sua disponibilidade.  Conheça os CURSOS e PARTICIPE.

Acesse a Cartilha dos Cursos produzida pela Equipe da ASSESP/Escritório Modelo.

Como funciona?

Acesse https://cursoslivres.unifap.br/courses. O primeiro passo é realizar sua inscrição na plataforma – para gerar ‘usuário’ e ‘senha’.

Depois, escolha o curso que tem interesse. Clique em “fazer curso”. Comece o curso ou espere até que ele esteja disponível.

O que é?

Curso Online Aberto e Massivo, do inglês Massive Open Online Course (MOOC), é um modelo de curso livre ofertado por meio de ambientes virtuais de aprendizagem e visa oferecer para um grande número de alunos a oportunidade de ampliar seus conhecimentos em diversos conteúdos. Como surgiu a ideia? O MOOC é uma criação recente da área de educação a distância no Brasil e começa agora a ser oferecido também pela UNIFAP, bem como outras Instituições de Ensino, em parceria com o Instituto TIM que foi quem desenvolveu a plataforma TIM Tec.

Como é a dinâmica dos cursos?

Embora o projeto e participação em um MOOC possa ser semelhante ao de um curso em uma faculdade ou universidade, os MOOC normalmente são gratuitos e não exigem pré-requisitos. São ofertados para um grande número de alunos e possuem grande quantidade de material.

Quem pode fazer os cursos?

Qualquer pessoa da comunidade que tenha interesse em aprimorar os seus conhecimentos nas áreas que são cobertas pelos cursos.

Conheça os CURSOS e PARTICIPE!

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.