PROGEP divulga instruções para remarcação de férias docentes no Calendário Suplementar

A medida ocorre em virtude da reconfiguração do calendário acadêmico 2020.3

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) disponibilizou aos docentes instruções para a reprogramação de férias, em virtude da reconfiguração do Calendário Acadêmico Suplementar (CAS 2020.3). O documento considera a publicação da Resolução N° 20, de 30 de novembro de 2020, sobre novo formato de vacância devido à suspensão do fornecimento de energia elétrica no Amapá.

Os docentes têm duas opções para gozo das férias. Na primeira, opção A, mantém o período de férias que já estava definida na primeira versão do CAS 2020.3, antes da crise de energia. Portanto, os colegiados que assim desejarem, poderão manter as férias de 30 dias (de 17/01/2021 a 15/02/2021) ou 15 dias (01/07/2021 a 15/07/2021), não sendo necessária nenhuma alteração.

Caso o colegiado decida pela segunda opção, proposta B, as férias docentes devem ser alteradas para 30 dias de 19/02/2021 a 20/03/2021 e 15 dias de 01/07/2021 a 15/07/2021. No segundo caso, os docentes devem proceder pela alteração do período de férias no SIGRH e homologação pela chefia imediata até amanhã, 4, data limite para alteração do registro.

O memorando ainda informa que a alteração das férias docentes, após esse período, somente será possível através de envio, pela chefia imediata do servidor, de memorando eletrônico para a Divisão de Cadastro da PROGEP, com justificativa sobre a impossibilidade de alteração no período definido.

Para eventuais dúvidas sobre os procedimentos a serem adotados, a PROGEP disponibilizou dois telefones para atendimento, via WhatsApp, enquanto perdurar o trabalho remoto: 96 98421-8072 e 96 99143-5389. O contato também pode ser via e-mail: handrade@unifap.br e douglas.vargas@unifap.br

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.