Progep comemora dia internacional da mulher com ação solidária e prestação de serviços

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) realizou ontem (8) a programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

O evento foi aberto a comunidade e ofereceu serviços de massagem corporal e facial, maquiagem, oferecida pela marca de cosméticos Mary Kay, corte de cabelo para doação e palestras sobre saúde e estética com o médico Augusto Pupio e sobre direitos e gênero com a advogada Mariah Aleixo.

Segundo a responsável pela Divisão de Qualidade de Vida da Progep, Carolina Cunha, o objetivo da ação foi incentivar, tanto a comunidade em geral quanto a comunidade acadêmica, a participar principalmente com a doação de cabelos para vítimas de escalpelamento.

“A campanha “Fios de Esperança” idealizada pelo programa Estação das Cores da Rádio Universitária, surgiu com o objetivo incentivar as mulheres a comparecer principalmente para doar os cabelos às vítimas de escalpelamento e para entender melhor sobre esse tipo de acidente que é tão comum na região.

A campanha acabou se integrando a programação do Dia Internacionalda Mulher e teve grande aceitação de toda a comunidade “, comentou.

Os cabelos doados serão usados para confecção de perucas distribuídas pelas organizações sociais que atendem mulheres escalpeladas.

A dona de casa Jucilene Oliveira, 32 anos, resolveu doar os cabelos junto com a filha Mayara de 9 anos para a campanha, ela acredita que a iniciativa é importante para a auto estima das mulheres que irão receber as perucas.

“Toda mulher sabe o quanto os cabelos são importantes para a auto estima, principalmente para elas que sofreram um trauma tão grande”, disse.

A programação ocorreu durante toda a tarde no hall da Progep e no auditório do Departamento de Pesquisas, onde ocorreram as palestras.