Professor ministra curso de Estatística Aplicada à Investigação em Universidade Equatoriana

O professor do curso de Física da Unifap, Juan Bulnes, apresentou minicurso “Estatística Aplicada à Investigação” entre osdias 04 a 09 de dezembrona Universidade Técnica de Ambato – UTA (Equador).

O trabalho foi uma articulação da Pró-Reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (Procri), com a iniciativa da UTA, e mediação do professor Zamora da Diretoria de Ciências Exatas e Tecnológicas – DCET/UNIFAP.

O minicurso foi destinado aos docentes da Faculdade de Ciências Administrativas da UTA, como parte de um ‘Programa de Atualização de Conhecimentos’ da instituição Equatoriana.

O professor afirmou que a tarefa não foi simples.

Os participantes (a maioria com doutorado) tinham uma boa manipulação dos mais variados métodos estatísticos.

“A plateia foi bastante exigente.

Foi uma experiência enorme e árdua, mas gratificante”, informou Bulnes.

O desafio foi maior pelo fato do professor Bulnes, antes da oportunidade, não ter interagido com profissionais de nenhuma área das ciências sociais.

“No entanto entendo que os conceitos e os métodos da Estatística são os mesmos, independentemente da área especifica que faça uso delas”, disse.

Bulnes, além de outros docentes de diversas nacionalidades, recebeu, ao final do curso honraria como membros ilustres da UTA.