Professor ganha prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Claudio Márcio Campos de Mendonça concorreu na categoria Ensino Superior.

O Professor Claudio Márcio Campos de Mendonça*, do Curso de Bacharelado em Administração da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), foi premiado no último dia 11 vencedor da etapa estadual da Segunda Edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, na categoria Ensino Superior, com o Projeto “Desafio Startup: Da ideia ao Projeto”.

O “Desafio Startup” é uma atividade executada na disciplina Informática Aplicada ministrada pelo professor desde 2014 com os alunos do curso de graduação em Bacharelado em Administração. Já foram realizadas sete edições (inclusive com a participação significativa de calouros) como prática pedagógica de formação empreendedora sob a seguindo uma abordagem interdisciplinar.

O referido projeto, desenvolvido como prática pedagógica durante a realização da disciplina, tem como objetivo divulgar o empreendedorismo desde o início do curso, com uma competição entre Startups criadas pelos alunos na turma. As Startups precisam desenvolver produtos/serviços direcionados para tecnologias como Smartphone, App, Computação em Nuvem, Inteligência Artificial, IoT e Big Data. Os alunos são avaliados por uma banca externa.

O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora é uma iniciativa do Programa Nacional de Educação Empreendedora (promovido pelo Sebrae) que já impactou 7 milhões de estudantes, por meio da capacitação de 270 mil professores. A premiação acontece nas etapas estadual, regional e nacional, e reconhece as melhores práticas empreendedoras no Brasil na educação. O vencedor da etapa estadual irá concorrer na etapa Nacional do prêmio.

Texto: Divulgação

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada