PROEAC/UNIFAP esclarece sobre veracidade dos procedimentos do Auxílio Emergencial

Confira o quadro com os números os pedidos deferidos e indeferidos.

A Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), esclarece a comunidade acadêmica sobre Auxílio Emergencial oferecido aos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, com base na Resolução 14/2017 – CONSU/UNIFAP. Em nota, a PROEAC reforça a veracidade e transparência dos procedimentos legais adotados para a concessão dos benefícios. No quadro, atualizado em 11 de maio, é possível acompanhar em números os pedidos deferidos e indeferidos, conforme motivos apresentados.

A PROEAC ressalta, ainda, que os alunos que desejam solicitar o recurso precisam estar atentos aos comunicados dispostos na página da PROEAC,  sobre as exigências dispostas no documento oficial do auxílio em questão.  Confira o manual para aderir ao Cadastro Único, com as informações necessárias. Acesse aqui o Comunicado.

Nota de Esclarecimento sobre Auxílio Emergencial

Em relação ao vídeo publicado na página de facebook da Professora Sâmela Ramos da Silva, a Pró-reitora de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) esclarece que o Auxilio Emergencial da UNIFAP foi deflagrado por meio de um comunicado, não por edital, pois ele é de fluxo contínuo, ou seja, o benefício é disponibilizado emergencialmente para alunos em vulnerabilidade socioeconômica durante todo o período letivo e que, por iniciativa da Reitoria, está sendo mantido nesse período de pandemia.  Informamos também que vários alunos que solicitaram o benefício já foram atendidos, inclusive no dia 15/05, vamos encaminhar alguns processos para pagamento da 2ª parcela para os primeiros alunos que solicitaram. Ressaltamos que vários alunos ainda não receberam sobretudo por falta da documentação comprobatória de sua vulnerabilidade, bem como por já receberem outros auxílios e/ou bolsas. Ainda, nosso outro auxílio emergencial alimentação, criado por inciativa da Reitoria/PROEAC, para os alunos em vulnerabilidade socioeconômica que se alimentavam no RU, foi finalizado e hoje estamos assistindo 219 alunos, com o valor mensal de R$ 300,00 reais. Finalmente, destacamos que trabalhamos observando normativa legal da Resolução 14/2017 – CONSU-, e que qualquer informação a respeito da assistência estudantil da UNIFAP pode ser esclarecida pela PROEAC, pois no momento atual de pandemia que estamos atravessando, precisamos de diálogo e bom senso, para juntos auxiliarmos nossos discentes.

Macapá, 14 de maio de 2020.

Prof. Dr. João Batista Oliveira

Pró-Reitor da PROEAC/UNIFAP

Confira as publicações sobre o Auxílio Emergencial

COVID-19 | PROEAC oferece auxílios emergenciais aos alunos durante a pandemia

PROEAC divulga lista final dos selecionados para Auxílio Emergencial Alimentação Pecúnia

Auxílio Emergencial ofertado aos estudantes em vulnerabilidade social segue fluxo contínuo

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.