PROEAC lança edital de Assistência Estudantil para estudantes dos cursos de graduação da Unifap

Serão ofertadas 700 bolsas para a aquisição de equipamento eletrônico e pacote de internet.

A Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), por intermédio do Departamento de Ações Comunitárias e Estudantis (DACE), torna público o Edital simplificado que selecionará estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presencial da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e que estejam, comprovadamente, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O processo seletivo busca assegurar a concessão de Auxílio Financeiro para a aquisição de equipamentos eletrônicos e pacote de internet, visando dar suporte às aulas remotas/à distância aprovadas pela Unifap.

Requisitos básicos do público alvo:

1. Discentes regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação da UNIFAP;
  2. Matriculados no mínimo em 4 disciplinas ou TCC ou ainda em estágio supervisionado no semestre 2020.1;
  3. Com matrícula dentro do tempo regular de seu curso;
  4. Em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica nível I e II;
  5. Que apresentem inscrição no Cadastro Único dos programas sociais do Governo Federal;
  6. Não ter sido contemplado com auxílio no Edital Nº 02/2020/DACE/PROEAC/UNIFAP de Auxílio financeiro para Aquisição de Equipamento Eletrônico e Pacote de Internet, 13 de outubro de 2020.

A forma de concessão dos auxílios da assistência estudantil será através da participação em processo de análise documental e de seleção que definirá o perfil socioeconômico do estudante tomando por base o nível de vulnerabilidade socioeconômica I e II. Isso será realizado mediante a adesão do estudante ao cadastro único no sigaa, de acordo as seguintes fases:

• Fase: Preenchimento do questionário socioeconômico disponível no SIGAA (CADASTRO ÚNICO) conforme orientações passo a passo descritas no MANUAL DE ADESÃO AO CADASTRO ÚNICO/UNIFAP (ANEXO III);
  • Fase: No momento de adesão aos auxílios o candidato deverá anexar documentos comprobatórios descritos no anexo I em um único PDF no campo DOCUMENTOS DIVERSOS no SIGAA, incluindo o termo de compromisso (anexo IV) devidamente assinado de próprio punho, que somente será validado caso o acadêmico seja selecionado no quantitativo de auxílios ofertados e esteja apto a recebê-los.

Cronograma:

De 15 a 28 de fevereiro de 2021: Inscrições online (preenchimento do questionário do CADASTRO ÚNICO no SIGAA) até às 18h00 no site da UNIFAP e PROEAC;

24 de março de 2021: Divulgação do resultado provisório dos Pré-Selecionados no SIGAA até às 18h00 no site UNIFAP/PROEAC;

25 de março de 2021: Interposição de recurso contra resultado provisório dos Pré-Selecionados no SIGAA (Presencial – formulário ANEXO II), das 08h às 18h via GLPI https://suportenti.unifap.br/;

27 de março de 2021: Divulgação do resultado definitivo (até às 18h) dos selecionados no SIGAA após análise de recursos no site UNIFAP/PROEAC.

O não preenchimento do questionário socioeconômico do CADASTRO ÚNICO e a não adesão ao auxílio desejado no SIGAA implicará na não participação no processo de seleção do auxílio ofertado pela Assistência Estudantil.

Confira o edital

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.