PROCRI lança Programa ‘Amigo Global’ para auxiliar estudantes intercambistas no Amapá

Podem participar da seleção estudantes matriculados na UNIFAP, professores e técnicos.

A Pró-Reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (PROCRI) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) lançou o Programa ‘Amigo Global’, ou Global Friend: Buddy Program. A iniciativa destina-se aos acadêmicos, professores e técnicos-administrativos da UNIFAP interessados em auxiliar estudantes intercambistas que chagam no Amapá. A proposta do Buddy Program é atuar na prestação de informações sobre a Universidade e a cidade de Macapá e, ainda, orientar o intercambista para a resolução de questões burocráticas referentes a permanência de estrangeiros no país. O FORMULÁRIO de inscrição ficará disponível o ano todo.

Entre outras atribuições, o papel do buddy também é esclarecer dúvidas, ajudá-lo a se acomodar na cidade, na integração no meio acadêmico e oferecer informações básicas das culturas brasileira e amapaense. O programa será coordenado por alunos da UNIFAP com orientação da PROCRI.

Programa de Amigo Global – Buddy Program

Quem são os ‘Buddies’?

São estudantes regularmente matriculados, servidores efetivos (docentes e técnicos) da UNIFAP aprovados na seleção, após análise dos formulários previamente preenchidos e entrevistas, para fazer parte da equipe. Depois de selecionado, o buddy terá a função de apoiar os intercambistas que chegam na UNIFAP, seja nos aspectos acadêmicos e burocráticos ou da vida cotidiana em Macapá. A meta do programa é dar aos intercambistas uma experiência mais proveitosa.

Link de inscrição – Programa ‘Amigo Global’

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.