Pró-reitorias firmam parceria com a Casa do Estudante da UNIFAP

Pró-reitorias firmam parceria com a Casa do Estudante da UNIFAP

Compartilhe:

 

A visita marcou a cooperação que possibilitará acolher acadêmicos de intercâmbio.

Os Pró-reitores da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), Prof. Dr. João Batista, e da Pró-Reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (PROCRI), Silvio Sousa, visitaram a Casa do Estudante da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Na ocasião, foi firmada parceria entre as pró-reitorias para a estadia também de alunos de intercâmbio no espaço acadêmico, por meio da e mobilidade internacional. Anualmente a instituição recebe alunos de outros países nos cursos de graduação. 

Pró-reitor João Batista (à esquerda), a coordenadora de mobilidade internacional, Manuela Gortz e Pró-reitor Silvio Sousa durante visita para firmar parceria. Foto: ASCOM/UNIFAP

A moradia está prevista para ser entregue à comunidade acadêmica no próximo ano. O Pró-reitor da PROEAC, Prof. Dr. João Batista Gomes de Oliveira, explica que a instituição busca “detectar possibilidades da inclusão de alunos na modalidade internacional participarem dessas ações de residência na Casa do Estudante. É importante isso porque recebemos vários alunos carentes de outros países e é importante dar esse apoio acadêmico”. 

Silvio Sousa, Pró-Reitor da PROCRI, afirma que a parceria vai reforçar ainda mais a nossa internacionalização. “Nós vamos poder abrigar os nossos alunos estrangeiros oferecendo a eles não só moradia, mas também acesso ao Restaurante Universitário. O que vai fazer com que seja um atrativo a mais e, também, um apoio para os alunos que vêm estudar o português na UNIFAP ou os alunos que vêm participar dos nossos programas de extensão, de estágio. É mais um passo importante na direção da internacionalização da Unifap”, destaca o Pró-reitor.   

Confira galeria de fotos:                         


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu