Pró-Reitorias da Unifap promovem 1º Seminário Científico dos servidores

O evento ocorrerá no Campus Marco Zero da Universidade Federal do Amapá, em outubro

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESPG) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) realizam, nos dias 24 e 25 de outubro, o 1º Seminário Científico dos Servidores, no Campus Marco Zero. A atividade integra a 16ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorrerá pelo Brasil, no período de 21 a 25 de outubro.

Para a organização local, o 1º Seminário Científico da UNIFAP deseja criar espaço de reflexão sobre a produção técnico-científica e as inovações nas atividades desenvolvidas no âmbito da universidade. Os servidores técnicos e docentes podem submeter propostas de trabalho pela internet, até o dia 16 de setembro, a partir dos eixos temáticos: “Gestão Pública”; “Ensino, Pesquisa e Extensão”; “Gestão e trabalho em saúde” e “Inclusão, Diversidade e Direitos Humanos”. Não será cobrada taxa de inscrição.

O evento é uma iniciativa do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP/PROGEP), por meio da política de gestão de pessoas, com objetivo de reconhecer e valorizar a produção científica dos servidores da instituição. Haverá premiação dos melhores trabalhos.

“A ideia é tornar público, não apenas as pesquisas acadêmicas desenvolvidas nos programas da UNIFAP ou de outras Instituições, mas também ideias inovadoras produzidas no cotidiano do trabalho.  Principalmente, aquelas que tenham impacto positivo na gestão da universidade, resultando no desenvolvimento das melhores práticas”, explica a organização do Seminário.

Conheça a SNCT
Criada em 2004, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontece, anualmente, no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio da Coordenação-Geral de Popularização da Ciência (CGPC). A SNCT busca aproximar a Ciência e Tecnologia da população, reunindo centenas de instituições na promoção e divulgação das atividades científicas em todo o país.

Tome nota
1º Seminário Científico dos Servidores da UNIFAP
Dias 24 e 25 de outubro de 2019
Local: Campus Marco Zero

Prazo para submissão de trabalho: 16/09/2019
Confira o regulamento no endereço:

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.