Pró-reitoria de Extensão publica edital de apoio à apresentação de trabalhos de acadêmicos da graduação

As regras de concessão de auxílio financeiro para apoiar a participação de estudantes da Unifap em apresentações de trabalhos em eventos científicos e culturais foi publicado ontem, 1, pelo Departamento de Ações Comunitárias e Estudantis (DACE).

O edital terá validade de 8 de abril a 15 de dezembro de 2019.

As requisições, quando feitas, devem obedecer ao período de vigência do edital.

Para pleitear o auxílio, o estudante deve estar regulamente matriculado no semestre em cursos presenciais, não ter ultrapassado o tempo regular de duração da graduação, ter índice de rendimento acadêmico semestral de, no mínimo, 50%; não ter sido reprovado em mais de uma disciplina no semestre que precede a solicitação do auxílio, possua o trabalho acadêmico aprovado no evento pretendido, com comprovação mediante apresentação obrigatória de carta de aceite ou carta convite para apresentações culturais, entre outras exigências.

Não será concedido auxílio financeiro ao acadêmico que desejar participar de eventos na condição de ouvinte.

A concessão do auxílio deve ser efetuada pela coordenação do curso a que pertencer o discente, via Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC) da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Os valores pagos integralmente para apresentação de trabalhos em eventos no território nacional serão de R$ 1.

200 e, em território internacional R$ 1.

500.

Também serão pagos valores parciais para acadêmicos não beneficiários da assistência estudantil.

Mais informações podem ser obtidas em por meio do EDITAL disponível em: http://www2.unifap.br/proeac/editais/ ou pelo telefone 4009-2832.

Texto: Kleber Soares (Proeac)