Presidente do TRE-AP convida comunidade acadêmica para o Encontro de Direito Eleitoral

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Desembargador Gilberto Pinheiro, visitou na manhã do dia 02/06 a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) para convidar a comunidade acadêmica para participar do Encontro de Direito Eleitoral na Amazônia.
Na ocasião, foi recebido pelo Reitor, Prof. Dr. Júlio César Sá, que falou da importância do evento para o debate do direito eleitoral na região. “É uma oportunidade ímpar para a academia receber nomes tão qualificados nesse evento que será realizado pelo TRE”, avaliou.
Ainda de acordo com o Reitor, é preciso difundir cada vez mais o conhecimento do Direito na região, por isso a Universidade vai estar sempre de portas abertas.
Segundo o Desembargador Gilberto Pinheiro, o evento vai contar com palestrantes internacionais, detentores de amplo saber jurídico. Serão palestras que custam um valor alto se fossem feitas via qualificação externa. Mas no evento estarão disponíveis gratuitamente.
O Desembargador observou também que os acadêmicos de outros cursos, como História e Geografia por exemplo, podem participar. “Apesar de ser um evento jurídico, não vai estar voltado somente para os acadêmicos de Direito. Porque as peculiaridades da Amazônia estarão no centro dos debates, além da construção histórica”, destacou.
Para o Professor Sabino, coordenador do Curso de Direito da Unifap, será uma excelente oportunidade para os estudantes. “Os alunos poderão ter acesso a nomes importantes do Direito num evento próximo deles, produzindo conhecimento”, frisou.
Após a visita ao Reitor Júlio César Sá, o Desembargador concedeu entrevista e conheceu as instalações da Rádio e TV Universitária.
O Encontro de Direito Eleitoral na Amazônia ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 deste mês, de forma híbrida, no auditório do TRE-AP e pela Internet. As inscrições estão abertas. Os links podem ser acessados pelo site do Tribunal de Justiça do Amapá (www.tjap.jus.br) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (www.tre-ap.jus.br)