Prédio do curso de Fisioterapia será entregue nesta quinta-feira (30)

O curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Amapá (Unifap) ganhará novo espaço para as atividades de ensino, pesquisa e extensão da graduação.

O prédio será entregue amanhã, 30, às 17h30, no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

A obra custou R$ 2.

891.

658,40, sendo R$ 2.

343.

663,83 provenientes de emendas parlamentares do ex-deputado federal Evandro Milhomen (R$ 2 milhões) e do ex-senador José Sarney (R$ 343.

663,83) e R$ 547.

994,57 são recursos do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) do Governo Federal.

Com uma área de 2.

400 mil metros quadrados, o prédio de dois pavimentos possui cinco salas de aula, piscina aquecida (71.

000L) e área molhada, sete laboratórios para atividades práticas do curso, dois vestiários, elevador, sala de coordenação de curso, sala dos professores, secretaria e espaço de apoio ao docente, um laboratório de informática e banheiros nos dois andares.

O coordenador do curso, professor Areolino Matos, afirma que a estrutura do novo espaço acadêmico é adequada para receber as atividades de ensino, pesquisa e extensão do curso.

“Essa infraestrutura, com uma piscina coberta e aquecida, laboratórios com equipamentos de ponta (.

.

) A gente tem um equipamento chamado dinamômetro isocinético que é o que há de melhor no mundo para medir a força muscular, existem apenas quatro no país e o nosso curso é o único que possui esse equipamento em toda a região Norte, nenhuma outra universidade na região tem esse equipamento”, ressalta.

Segundo o coordenador do curso, professor Areolino Matos, o prédio atenderá atualmente cerca de 130 acadêmicos e 17 docentes.

Em dois anos, serão por volta de 36 professores e 250 alunos.

“A partir de 2018, teremos ainda algo em torno de 800 a 1.

000 atendimentos mensais para a comunidade, em diversos tipos de modalidade que a fisioterapia atua”, afirma.

ServiçoInauguração do prédio do curso de Fisioterapia.

Dia 30 de junho (quinta-feira), às 17h30, no campus Marco Zero do Equador (Rod.

Juscelino Kubitschek, Km 02, bairro Jardim Marco Zero, Macapá-AP).