Pós-Graduação em Estudos de Fronteiras lança canal no Youtube sobre a COVID-19

Os vídeos trazem uma série de entrevistas sobre os impactos do novo Coronavírus na região da Guiana

O ‘Youtube’ é uma ferramenta indispensável na divulgação de informação e conhecimento, contribuindo para produção de conteúdos audiovisuais. No contexto de isolamento social, essa plataforma digital motivou o Programa de Pós-Graduação em Estudos de Fronteira (PPGEF) da UNIFAP, a criar um canal no Youtube, denominado ‘PPGEF FRONTEIRAS’.

A ideia do canal é iniciativa do docente do PPPG, Prof. Dr. Paulo Gustavo Pellegrino Corrêa, que observou a dinâmica das atividades dos professores da PPGEF, com conteúdos audiovisuais, vendo a possibilidade de expandir os trabalhos e projetos do Programa na internet. A estreia do canal traz uma série de vídeos com entrevistas sobre o novo Coronavírus, coordenadas pelo Prof. Paulo Gustavo.

COVID-19 | A primeira série de vídeos traz entrevistas com os professores de Universidades da região da Guiana, que compõe os países da Guiana, Suriname e Guiana francesa, e ainda a participação do Estado de Roraima. O objetivo é saber os impactos da COVID-19 nessas regiões, tendo em vista, a ausência de informações nesses locais. De acordo com o docente, “é muito comum ouvir falar sobre como está à situação dos Estados Unidos, Europa, mas pouco ouvimos falar de outros lugares. Então aqui na região próxima ao país, há pouca informação”.

A iniciativa busca levar informações a respeito da situação desses lugares e temas da COVID-19, com entrevistas por videoconferência e, posteriormente, publicadas no canal do Youtube. Os vídeos têm em média de 10 a 15 minutos, sendo publicadas de dois em dois dias. Os primeiros vídeos já estão disponíveis e contam com a participação do Prof. Dr. Ruben Martoredjo – Relações Internacionais, do Suriname e o Prof. Adj. Rosuel Lima Pereira, da Université de Guyane da Guiana Francesa.

Canal do Youtube

O Canal ‘PPGEF FRONTEIRAS’ no Youtube está aberto para a publicação de conteúdos de diferentes segmentos da PPGEF, sendo uma oportunidade para divulgação e enriquecimento dos projetos do Programa de Pós-Graduação de Estudos e Fronteira (PPGEF) da UNIFAP.

Para acompanhar, acesse: https://www.youtube.com/channel/UCfFbBaS7sjWhtIGQer9Ml-Q

Colaboração de Texto: Janaina Pelaes (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP)

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.