Política de Comunicação da Unifap será apresentada à comunidade acadêmica nos dias 1 e 2 de fevereiro

Compartilhe:

A Política de Comunicação da Universidade Federal do Amapá (Unifap) será apresentada a docentes, técnicos administrativos e acadêmicos em evento que ocorrerá nos dias 1º e 2 de fevereiro de 2017, no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

Na quarta-feira, 1º, o evento ocorrerá no auditório do Conselho Superior (Consu) e será direcionado a pró-reitores, chefes e diretores de departamentos e coordenadores de cursos.

Na quinta, 2, a apresentação será realizada no hall do Centro Integrado de Pesquisa e Pós-graduação (Cipp) para toda a comunidade acadêmica.

Os participantes receberão certificado com carga horária de quatro horas.

A elaboração do documento foi uma determinação da administração atual já nos primeiros dias de mandato e é parte de uma série de políticas estruturantes da Universidade que estão em fase de formatação.

O evento de quarta é a última etapa do processo de construção da política, que iniciou em junho do ano passado com a primeira reunião entre a comissão de elaboração do documento e o prof.

Dr.

Wilson Bueno, que prestou consultoria durante o processo.

A reitora da Unifap, professora Eliane Superti, afirma que a Política de Comunicação permitirá, dentre outras estratégias, a melhor prestação de contas à sociedade, com aumento da circulação de informação e favorecimento de uma autêntica cultura da comunicação na Instituição.

“Nós vamos potencializar a transparência.

O documento tornará a comunicação interna e externa mais eficaz e fluida, na medida em que dará diretrizes de implementação da melhor forma de comunicação com seus públicos”, avalia Eliane.

Para Cleide Azevedo, presidente da comissão de elaboração da política, o processo foi marcado pela transparência e participação da comunidade acadêmica.

“Fizemos uma reunião de apresentação no dia 8 de junho do ano passado para informar discentes e servidores sobre a construção da política, convidamos toda a comunidade acadêmica para contribuir, todas as etapas foram divulgadas.

.

.

É um documento que tem as sugestões não só do consultor, mas das pessoas que fazem parte da Universidade”, aponta Cleide.

Histórico – Os primeiros passos para a elaboração da Política de Comunicação da Unifap foram dados com a apresentação do projeto à Reitoria pela Assessoria Especial da Reitoria (AER), no final de 2014.

Após a aprovação por parte da reitora e vice-reitora, em 2015 foi constituída uma comissão de construção e acompanhamento do processo, que foi ampliada ano passado, inserindo membros que representassem cada uma das unidades administrativas e acadêmicas da Universidade.

A AER e o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Unifap fizeram um site para dar transparência a todo o processo de construção do documento.

O processo de elaboração da política contou com a colaboração de um consultor especializado na área, o professor Dr.

Wilson Bueno, docente da Metodista de São Paulo.

A primeira reunião oficial com o consultor foi realizada nos dias 23 e 24 de junho, nas quais se discutiram temas como “Comunicação com os públicos internos”, ” Comunicação com os públicos externos em geral e relacionamento com a imprensa em particular”, ” Estrutura e atividades de comunicação da Unifap”, entre outros.

Foram realizadas mais três reuniões entre agosto e setembro do ano passado, tendo como participantes o consultor, membros da Comissão e da comunidade acadêmica em geral.

Serviço: Apresentação da Política de Comunicação da Universidade Federal do Amapá Dias 1º e 2 de fevereiro de 2017, no campus Marco Zero do Equador (Rod.

Juscelino Kubitschek, Km 02, bairro Jardim Marco Zero, Macapá – AP).

Informações: 3312-1704.

Galeria de imagens

Compartilhe:
Fechar Menu