Piscina e espelho d’água do campus Marco Zero são limpos

Compartilhe:

Desde quarta-feira, 24, a piscina e o espelho d’água do campus Marco Zero do Equador (Macapá-AP), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), recebem manutenção.

A limpeza do espelho d’água, que fica em frente ao prédio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), já foi concluída.

Até amanhã, 27, todos os resíduos sólidos encontrados na piscina já terão sido retirados e a água, trocada.

Segundo a pró-reitora de Administração, Wilma Monteiro, uma das preocupações ao realizar a limpeza emergencial da piscina e do espelho d’água era eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chukungunya e zika.

“Fizemos essa limpeza emergencial, contudo a empresa que ganhou a licitação para a limpeza das áreas externas dos campi da universidade já deve começar a atuar até o final da semana que vem.

A Prefeitura do campus fará, junto com esta empresa, um cronograma de limpeza para atender os campi Marco Zero, de Santana, Mazagão e Binacional do Oiapoque”, explica Wilma Monteiro, pró-reitora de Administração.

A empresa contratada fará a limpeza contínua da piscina, espelho d’água e campo de futebol.

Podas das plantas e limpeza dos jardins e janelas são serviços que também serão realizados.

Wilma destaca que, com a ação dos funcionários da empresa contratada dentro da Unifap, será possível localizar possíveis focos do Aedes.

“A Prefeitura irá prever ações junto com a empresa para reforçar o combate ao mosquito”, afirma.

Galeria de imagens

Compartilhe:
Fechar Menu