Palestra abordará métodos físicos e matemáticos sobre a evolução da COVID-19 no Amapá

Palestra abordará métodos físicos e matemáticos sobre a evolução da COVID-19 no Amapá

Compartilhe:

 

O evento é uma parceria de Instituições de Ensino Superior do Estado em alusão ao Dia do Físico, comemorado em 19 de maio.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), em parceria com o Instituto Federal do Amapá (IFAP) e Universidade do Estado do Amapá (UEAP), promove a palestra “A Física na caracterização e evolução da COVID-19 no Brasil”. O evento terá a participação do Prof. Dr. Nuno Crokidakis, do Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense (IF-UFF), por meio de videoconferência, nesta terça-feira, 19 de maio, às 16h, em alusão ao Dia do Físico.

Os interessados devem acessar o LINK de inscrições, para participar e receber certificação. A palestra será transmitida pelo aplicativo Google Meet, em  https://meet.google.com/coa-sppa-fyy. Na ocasião, será abordado os métodos físicos e matemáticos utilizados na caracterização e evolução do novo Coronavírus no Brasil, com o modelo do tipo Suscetível-Infectado-Quarentenado-Recuperado (SIQR). 

Prof. Nuno Crokidakis apresentará um estudo de caso para o Amapá na disseminação inicial, e após a implementação dos decretos (Estadual e Municipais) sobre distanciamento social que suavizaram a curva de contaminação. 

Serviço:

Inscrições:  https://docs.google.com/forms/d/1RAMeDQWDkd09gNYGFmSGZNGW8PGYMoa_aWX6247zbN4/edit?usp=sharing

Participação: Google Meet: https://meet.google.com/coa-sppa-fyy


Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu