Orientações de prevenção ao Coronavírus (Covid-19)

A UNIFAP acompanha com atenção e responsabilidade as informações sobre o Coronavírus.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) vem acompanhando com atenção e responsabilidade as informações a respeito da transmissão do novo coronavírus (Covid-19). A instituição tem seguido as orientações e leva em consideração os posicionamentos dos órgãos oficiais de saúde (Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde do Amapá) e as medidas adequadas a serem tomadas conforme cada fase do surto. Confira o vídeo da Campanha na UNIFAP.

*Acesse a página especial: www.unifap.br/coronavirus/

REITORIA UNIFAP

Comunicado sobre coronavírus e atividades acadêmicas na UNIFAP (12/03/2020)

Comunicado à comunidade acadêmica sobre medidas de prevenção referente ao novo coronavírus (Covid-19) (13/03/2020)

Coronavírus – UNIFAP suspende atividades de 16 a 30 de março (15/03/2020)

Coronavírus – UNIFAP comunica a suspensão das etapas do Concurso Público para Professor Efetivo (16/03/2020)

Coronavírus – Restaurante Universitário suspende fornecimento de refeições (16/03/2020)

PROGRAD/DERCA comunica suspensão das solenidades de Colação de Grau na UNIFAP  (16/03/2020)

Coronavírus – Suspensão das atividades da Rádio Universitária, de 16 a 30 de março (16/03/2020)

CONSELHO UNIVERSITÁRIOResolução n. 6, de 16 de março de 2020 – Suspende, ad referendum, por 15 dias, todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no âmbito da instituição, em decorrência da pandemia do Coronavírus (16/03/2020)

COVID-19 | Pró-reitorias da UNIFAP informam atividades suspensas e serviços mantidos (17/03/2020)

COVID-19 | Reitoria esclarece sobre atividades suspensas na UNIFAP até 30 de março (17/03/2020)

Vídeo da Campanha – UNIFAP

MINISTÉRIO DA SAÚDE

O que é coronavírus? (COVID-19)

Como ocorre a transmissão?

Como é feito o diagnóstico do coronavírus?

PREFEITURA DE MACAPÁ

Prefeitura de Macapá monitora caso suspeito de coronavírus (13/03/2020)

Município de Macapá apresenta 6 casos suspeitos do Covid-19 (16/03/2020)

SECRETARIA DO ESTADO DA SAÚDE DO AMAPÁ

Coronavírus: sintomas, prevenção e cuidados

Governo do Amapá ativa Plano de Contingência para o coronavírus na fronteira

Coronavírus: vigilância é reforçada na fronteira com núcleo para investigação de eventuais suspeitas

NACIONAL

Ministério da Educação (MEC) orienta instituições de ensino na prevenção do Coronavírus

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE (OMS)

Medidas para conter covid-19 devem ser decididas caso a caso, diz OMS

OMS confirma mais de 100 mil infetados pelo covid-19

OMS considera o novo Coronavírus como pandemia; saiba o que isso significa

Campanha da UNIFAP – Prevenção ao Coronavírus

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a UNIFAP promove campanha de prevenção ao coronavírus(Covid-19). São peças produzidas pela equipe da Assessoria Especial da Reitoria (ASSESP) – Escritório Modelo “UNIFAP Notícias”.

*Compartilhe em suas redes sociais. “A informação correta é também uma forma de se prevenir”.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.