O evento vai discutir as perspectivas para a pesquisa na região

Entre as pautas do Fórum deste ano está o Programa de Apoio à Pós-Graduação na Região Norte em 2020 e perspectivas.

A edição 2020 do Encontro de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação da Região Norte da Amazônia Legal terá início amanhã, 14, às 15h, e prossegue até a sexta-feira, 16, virtualmente. O evento é realizado pela Universidade do Estado do Amapá (UEAP), Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e Instituto Federal do Amapá (IFAP), em colaboração com o Fórum de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação (FOPROP-NORTE).

A transmissão será via Google Meet, privativa para os pró-reitores ou chefias de divisão, e simultânea pelo Canal da UEAP TV no Youtube.  Antes previsto para ocorrer presencialmente no Amapá, o Encontro teve seu formado modificado por conta do advento da pandemia provocada pela COVID-19.

Entre as pautas do Fórum deste ano, está o Programa de Apoio à Pós-Graduação na Região Norte em 2020 e perspectivas. O final do evento será marcado pela apresentação e aprovação da Carta da Amazônia Legal 2020. O documento trará propostas futuras para investimentos em pesquisas na região norte e as demandas levantadas durante o encontro.

FOPROP

Criado há 33 anos, o FOPROP é composto por representantes de 248 instituições de ensino e de pesquisa associadas. O Fórum tem, entre outras ações, a missão de propor às agências de fomento nacionais, regionais e estaduais a adoção de políticas de pesquisa, inovação e pós-graduação no país, além de colaborar com as associações de dirigentes universitários e outras entidades cujo foco é o desenvolvimento do setor.

CLIQUE – Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.