Novos pontos de internet foram instalados pelo NTI na Universidade

Mais 2.

313 novos pontos de internet cabeada e 100 via wifi foram instalados ao longo de três anos pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NIT) na Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Os técnicos do NIT mapearam os locais críticos nos campi Marco Zero, Santana, Mazagão, Oiapoque e substituíram os cabeamentos precários por novos.

O diretor do Núcleo, Jefferson da Silva Martins, informou que 50% dos serviços já foram executados e a intenção é que em breve esse percentual chegue a sua totalidade.

“O ganho é muito grande no que diz respeito ao ensino e pesquisa.

Nós priorizamos os ambientes acadêmicos para dar comodidade aos estudantes e professores a pedido da administração”, explicou.

A medida que novos prédios são construídos, o trabalho da equipe começa a ser pensado de acordo com o projeto proposto.

As áreas mais propícias para a instalação da internet são estudadas.

A rede wifi eduroam (education roaming) da Unifap é a disponibilizada pela Rede Nacional de Pesquisa (RNP) para os ambientes acadêmicos da instituição sem a necessidade de múltiplos logins e senhas, de forma simples, rápida e segura.

O NTI é responsável por elaborar o projeto de Rede e fiscalizar o serviço executado por uma expressa terceirizada.

Texto: divulgação