Novo programa da Rádio Universitária aproxima a universidade e o judiciário do cidadão

A Universidade Federal do Amapá (Unifap), Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (Tjap) e Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) assinaram ontem, 3, termo de convênio para a realização do programa de rádio “Justiça em Casa”, cuja primeira veiculação na Rádio Universitária (96,9 FM) ocorreu durante o evento.

O programa levará informações judiciárias para a população do estado e vai ao ar todas as quintas-feiras, das 15h às 16h.

Eliane Superti, reitora da Unifap, ressaltou que a Rádio Universitária e os programas veiculados são fundamentais para o desenvolvimento do papel extensionista da instituição.

“O programa ‘Justiça em Casa’ não é apenas mais um importante canal de comunicação da Justiça para os cidadãos; é também o compromisso que a universidade, em parceria com o Tjap e o TRE-AP, assume em levar à sociedade ações e produtos que se revertam em benefício de todos”, afirmou.

O desembargador Carlos Tork, presidente do TRE-AP, parabenizou a realização do programa e ressaltou o fortalecimento da parceria entre as instituições.

“Essa articulação institucional tornará possível dar notícias em primeira mão da Justiça Eleitoral para o povo do Amapá”, disse.

A presidente do Tjap, desembargadora Sueli Pereira Pini, lembrou que o programa radiofônico é mais uma ação em conjunto entre a Unifap e o Tjap, cooperação que já dura 21 anos.

“Todo mundo ouve rádio.

Ele tem o poder incrível de chegar a todas as pessoas e o diferencial desse programa que começa hoje é que serão veiculadas informações de todo o sistema judiciário do Amapá, não só do Tjap ou do TRE-AP”, enfatizou.

Participaram do lançamento do programa o diretor da Rádio Universitária, Sergio Cleber de Sá Miranda, servidores da Casa da Cidadania – TRE/AP, do Tjap e da Unifap.

A Rádio Difusora de Macapá (AM 630) retransmitiu o primeiro programa do “Justiça em Casa”.