Novo calendário acadêmico é aprovado

O semestre 2021.2 será retomado em 23 de março de 2022.

A presidência do Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) aprovou, ad referendum, na tarde de desta sexta-feira, 25, o Calendário Acadêmico excepcional para a graduação, correspondente aos semestres letivos 2021.2, 2022.1 e 2022.2; e calendário próprio da pós-graduação (2022.1 e 2022.2).

A RESOLUÇÃO N. 8, de 25 fevereiro de 2022, que as atividades acadêmicas serão desenvolvidas por meio do ensino remoto, em todos os cursos da Universidade tradicionalmente executados em modo presencial, enquanto o cenário epidemiológico do Estado apresentar alto índice de contaminação por COVID-19. Admite-se, também, a execução de forma híbrida e/ou semipresencial.

A opção pelo modelo de ensino híbrido e/ou semipresencial fica a cargo de cada Colegiado de Curso, sob a coordenação de seu respectivo Núcleo Docente Estruturantes/NDE, quando houver. Entre outras obrigatoriedades previstas no documento está a de seguir as orientações emanadas de autoridades da saúde e do Ministério da Educação, relativas à segurança individual e coletiva, bem como as regras sanitárias estabelecidas no Plano de Biossegurança da UNIFAP; observar os termos dos relatórios periódicos emitidos pela Comissão Covid/Unifap, com indicações de segurança para a realização de atividades presencias nos campi universitários; entre outras.

Na hipótese de aumento de casos da Covid-19, as atividades administrativas e pedagógicas executadas em modo presencial podem ser suspensas a qualquer momento pela Administração Superior, por orientação das Autoridades Sanitárias/MEC, com reativação do ensino exclusivamente em meio virtual.

Acesse o Calendário Acadêmico.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada