Nova etapa de testagem, envolvendo discentes do campus Marco Zero, começa nesta terça-feira (15)

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) inicia uma nova etapa do trabalho de testagem em massa para Covid-19 com a comunidade acadêmica no campus Marco Zero, nesta terça-feira, 15. Desta vez, além dos professores, técnicos administrativos e os trabalhadores terceirizados, também serão contemplados os discentes do curso de Engenharia Civil. Confira o cronograma:

Terça-feira, 15: discentes do curso de Engenharia Civil

Quarta-feira, 16: técnicos administrativos

Quinta-feira, 17: docentes

O serviço de coleta de material para o exame estará disponível no bloco do curso de enfermagem da instituição, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h30.

Campus Oiapoque

No campus Oiapoque a testagem será feita entre os dias 16 e 17 deste mês, envolvendo toda a comunidade acadêmica. A equipe, composta por dezoito alunos e dois professores se dividirá entre a sede do município e a Aldeia do Manga.

Campus Mazagão

Em Mazagão, a testagem aconteceu na última quarta-feira, 9, abrangendo professores, técnicos administrativos e discentes da instituição.

Vice-reitora Simone Leal e o pró-reitor de Cooperação José Gemaque acompanharam o trabalho de testagem o trabalho em Mazagão

O teste

A capacidade de testagem da UNIFAP gira em torno de 20 mil testes, que foram obtidos através de concorrência do Ministério da Educação (MEC), e integram o Projeto MEC-COVID-19, voltado à prevenção do novo coronavírus. O tipo de teste usado é o chamado Teste Rápido que avalia a presença de dois tipos de anticorpos diferentes, IgG e IgM.