Nova Biblioteca Central da UNIFAP segue com obras avançadas

O prédio da BCE está com previsão de entrega para final de 2020.

As obras da nova Biblioteca Central (BCE) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) continuam a todo vapor. Com previsão de entrega para o fim de 2020, a construção do espaço teve início em 2017, e contam com um custo final de R$ 12 milhões. A Equipe da Assessoria Especial da Reitoria (ASSESP) – Escritório Modelo “UNIFAP Notícias” esteve no local para cobertura fotográfica. Confira os avanços da construção do novo espaço para a comunidade acadêmica.

O prédio contará com três pavimentos, incluindo laboratórios, salas de leitura, auditórios e ambientes para tratamento e armazenamento do acervo. Segundo o diretor da Biblioteca Central, Mário de Lima Júnior, a estimativa é que a capacidade de armazenamento seja dobrada com a entrega do novo prédio. A Universidade espera que a nova Biblioteca Central do Campus Marco Zero – em Macapá, consiga atender as necessidades acadêmicas pelos próximos 20 anos.

Tome Nota – Compete à Biblioteca Central da UNIFAP, organizar, manter atualizado e divulgar o acervo bibliográfico e de audiovisual sobre assuntos necessários aos programas de ensino, pesquisa e extensão da Instituição. Atualmente, o Acervo Bibliográfico da BCE contabiliza 25.008 títulos e 94.152 exemplares.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.