Nota de pesar pelo falecimento do professor Dr. Ubiratan D’ Ambrosio

Os professores e estudantes do Curso de Graduação em Matemática da Universidade Federal do Amapá, lamentam profundamente o falecimento do matemático e professor Dr. Ubiratan D’ Ambrosio, chamado carinhosamente pela comunidade acadêmica e científica por Ubi.

Ele foi um professor e pesquisador reconhecido internacionalmente pelos seus estudos nas áreas da Educação Matemática e História da Ciência, mas principalmente pelo Programa de Pesquisa Etnomatemática.

As suas contribuições na área da Educação Matemática foram instigantes na formação inicial e continuada de professores de matemática do Brasil e do mundo.

A sua falta será sentida por todos os educadores matemáticos e por aqueles que tiveram a honra de tê-lo como orientador de pesquisa.

Manifestamos nossa solidariedade à família enlutada, aos amigos e ao seu grupo de ex-orientand@s!