Nota de pesar pelo falecimento da professora Ana Raquel Oliveira da Costa Possas

A professora deixou sua marca na história da UNIFAP.

É com extremo pesar que a Reitoria da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) – Campus Marco Zero comunica o falecimento da docente Ana Raquel Oliveira da Costa Possas, na manhã desta quarta-feira, 29 de abril, em Macapá.  Ana Raqual era Professora do Magistério Superior, com mestrado em Ciências Exatas e da Terra. Ingressou na UNIFAP em 28/03/1994, aposentou-se em 01/10/2019. No período de 2003 a 2006 foi Chefe Laboratório de Ensino de Matemática do Curso de Graduação em Matemática (LABMAT/CCM).

A UNIFAP, por meio de sua administração, professores, funcionários, colegas e comunidade, expressa a sua solidariedade e envia os mais sinceros sentimentos à família e amigos.

Confira a íntegra da Nota:

NOTA DE PESAR

A professora Ana Raquel Oliveira da Costa Possas deixou sua marca na história da UNIFAP.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) manifesta, em nome de toda a comunidade acadêmica desta instituição, o mais profundo pesar pelo falecimento da professora Ana Raquel Oliveira da Costa Possas, aposentada, pioneira do Curso de Licenciatura em Matemática. Ao mesmo tempo presta condolências a familiares e amigos enlutados pela irreparável perda ocorrida nesta quarta-feira, 29 de abril.

Das características desta profissional exemplar destacamos a ética, o compromisso e a responsabilidade com as ações educacionais que exercia em prol do fortalecimento da educação. Atrelada as suas características profissionais, mulher forte, determinada, com seu trabalho ajudou a UNIFAP dar seus primeiros passos e preparou seus alunos e alunas para serem pessoas melhores.

A Educação perde muito, mas fica  esse grande legado que a Profa. Ana Raquel Oliveira da Costa Possas deixa neste mundo: mudar mentalidades para que transformem o mundo em um lugar melhor.

Descanse em paz, professora Ana Raquel Oliveira da Costa Possas,  muito obrigado!

Reprodução: Redes Sociais

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP.