Nota de esclarecimento sobre os fatos ocorridos no dia 10 de maio de 2019

Compartilhe:

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) foi notificada nesta segunda-feira, 13, sobre fiscalização do Juizado da Infância e Juventude, que constatou a presença de menores de 18 anos em aparente estado de embriaguez, na saída da instituição, na madrugada do dia 11 deste mês.

Sobre o ocorrido, a UNIFAP esclarece que: 1 – O evento que ocorreu horas antes foi promovido pela Associação Atlética Galvânica do curso de fisioterapia, com finalidade principal, a partir da política cultural da instituição, proporcionar o desenvolvimento de esportes e competições entre classes e faculdades e promover a integração estudantil.

2 – A liberação do espaço para a realização do evento ocorreu, após a assinatura de Termo de Compromisso pelos organizadores da programação.

A entidade estudantil assumiu junto à prefeitura do Campus Marco Zero a responsabilidade de iniciar o evento às 18h e encerrá-lo às 00h do dia 10 de maio.

O Termo previa que não era permitida a entrada de menores (não acompanhados dos pais ou responsáveis) e a comercialização de bebida no local.

3 – A UNIFAP está apurando os graves fatos ocorridos para tomar as medidas cabíveis, as quais serão informadas à comunidade em momento oportuno.

A Gestão Superior reitera o compromisso com a cultura e a sociabilidade da comunidade, respeitando o Estatuto da Criança e do Adolescente e demais leis que regem o país.

A reitoria


Compartilhe:
Fechar Menu