Nota de esclarecimento sobre o uso de hidroxicloroquina para COVID-19

Nota de esclarecimento sobre o uso de hidroxicloroquina para COVID-19

Compartilhe:

 

A SBI  considera o uso deste medicamento  como uma “terapia de salvamento experimental”.

Após a publicação recente de estudo francês publicado por Gautret et al., 2020, intitulado “Hydroxychloroquine and azithromycin as a treatment of COVID19: results of an open-label non-randomized clinical trial”, aceito para publicação no periódico International Journal of Antimicrobial Agents, a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) faz os seguintes esclarecimentos:

1. A cloroquina é usada para malária e a hidroxicloroquina para artrite reumatóide e lúpus eritematoso, ambas registradas e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para essas indicações.
2. Até o presente momento, não há medicamento comprovadamente seguro e eficaz para ser usado contra a infecção pelo novo coronavírus (COVID-19).

Confira a íntegra da Nota SBI.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP. Crédito para fotos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu