Nota de Esclarecimento sobre interdição de salas do bloco de Educação Física

Em função do Informe nº 51/2016 publicado no espaço do Colegiado do Curso de Educação Física (CCED) sobre a interdição de salas do bloco de Educação Física, já substituído pela Nota de Esclarecimento publicada no endereço http://www2.

unifap.

br/edfisica/2016/12/02/informe-28/#more-5208, o Gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Amapá esclarece que:1) Não foi comunicado sobre a decisão tomada pelo Colegiado do Curso de Educação Física;2) Desconhece o diagnóstico que levou o paciente a óbito.

3) O diagnóstico real da causa mortis só poderá ser conhecido por intermédio da manifestação do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar.

4) Não há indicação de fechamento de local sem constatação da causa real.

O fechamento e isolamento de “locais” são de competência das vigilâncias sanitárias, e como trata-se de órgão federal, a vigilância estadual é que poderia indicar ou não tais procedimentos.

Por fim, pede desculpas públicas pelos possíveis transtornos causados.

A administração