MPE faz vistoria em espaços do HU-UNIFAP cedidos ao Governo para COVID-19

MPE faz vistoria em espaços do HU-UNIFAP cedidos ao Governo para COVID-19

Compartilhe:

 

Participaram do encontro membros do Gabinete de Enfrentamento de Crise do Ministério Público do Amapá.

Na manhã desta segunda-feira, 25 de maio, representantes do Ministério Público do Amapá (MPE/AP) visitaram as instalações do Hospital Universitário (HU-UNIFAP) da Universidade Federal do Amapá.

Participaram do encontro de vistoria, o coordenador do Eixo Finalístico do Gabinete de Enfrentamento de Crise do Ministério Público do Amapá (GAB-MPAP/COVID-19) e chefe de Gabinete da PGJ/MP-AP, promotor de Justiça João Furlan, e os integrantes do Grupo de Trabalho da Saúde, promotores de Justiça André Araújo e Fábia Nilci. Na ocasião, foram acompanhados pelo engenheiro e gerente do Consórcio Jota Ele (construtora), Emerson Zelazowski ; e prefeito da UNIFAP, Raimundo Brazão do Rosário.

Confira entrevistas com promotores que realizaram a inspeção no HU

CESSÃO DE ESPAÇOS – O bloco 1 do Hospital Universitário (HU-UNIFAP) foi cedido ao Governo do Amapá (GEA) para instalação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e enfermagem para atendimento aos pacientes acometidos pela COVID-19.  O Termo de Cessão de Uso dos espaços do Hospital Universitário (HU) foi assinado, em 8 de maio. De acordo com item 6, do Termo de Cessão, a UNIFAP disponibiliza o espaço (Bloco I) e o Governo do Amapá assume e se responsabiliza com todo o funcionamento, bem como “no tocante à gestão administrativa e hospitalar, pessoal técnico e manutenção geral”.

Tome nota

Em 16 de maio, o  Ministério Público Federal do Amapá (MPF) requisitou à Secretaria de Saúde do Estado do Amapá (Sesa) para apresentar, em 48 horas, o Plano de Ação para uso do Hospital Universitário (HU) para atendimento a pacientes em tratamento da COVID-19. “No Plano de Ação a ser apresentado, o MPF quer que a Sesa informe a quantidade de leitos que serão disponibilizados no HU, o cronograma de instalação desses leitos, bem como preste informações sobre os profissionais de saúde que irão atuar na unidade (quantidade e como serão contratados ou realocados)”.

Serão 30 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e mais 52 leitos de enfermaria.

 


Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu