Ministério da Educação (MEC) orienta instituições de ensino na prevenção do Coronavírus

Ministério da Educação (MEC) orienta instituições de ensino na prevenção do Coronavírus

 

Aplicativo para iOS e Android traz informações sobre a doença.

O Ministério da Educação (MEC) enviou, na terça-feira, 10 de março, ofício-circular as Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com recomendações para prevenção ao Novo Coronavírus (COVID-19). Foi lançando, também, pelo MEC um aplicativo (Coronavírus – SUS) para iOS e Android com informações sobre a doença, instruções para a população e mapa das unidades de saúde que podem fazer o atendimento em caso de suspeita. Pela mídia é possível tirar dúvidas sobre sintomas, prevenção e outras informações relevantes como unidades de saúde próximas e notícias oficiais.

No site do Ministério da Saúde estão disponíveis orientações de como prevenir o contágio. Arte: Divulgação/Governo.

TOME NOTA – O comunicado reforça que o “Ministério da Saúde mantém a vigilância ativa a respeito da circulação dos vírus respiratórios, com o monitoramento constante da situação epidemiológica, gerando boletins e notas técnicas para orientação dos serviços de saúde, dos demais setores e da população. Na ocorrência de qualquer mudança no cenário epidemiológico que justifique a adoção de outras medidas de prevenção e controle dirigidas à comunidade acadêmica, haverá divulgação por intermédio dos veículos oficiais de comunicação”.

Informações sobre o novo coronavírus (COVID-19), no site: https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus. 

Compartilhe essa campanha! #SAÚDE #PREVENÇÃO


Texto: Assessoria Especial da Reitoria (ASSESP) com informações do MEC.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.
Fechar Menu