Docentes e alunos da UNIFAP participam de minicurso sobre projetos internacionais

O curso trouxe instruções sobre as relações de cooperação com a Guiana Francesa.

O minicurso “Editais internacionais para projetos: Possibilidades de financiamento e cooperação” foi realizado na manhã desta quinta-feira, 7.  A organização é da Pró-Reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (PROCRI) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). O curso abordou formas de financiamento e relações de cooperação com instituições estrangeiras, especialmente, a Guiana Francesa, país fronteiriço com o estado do Amapá.

A formação foi promovida pela Pró-Reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (PROCRI). Foto: Ingrid Borges – AsCom/UNIFAP.

O curso foi ministrado pela docente da UNIFAP, Prof.ª Mariana Alves, com experiência em processos de cooperação, principalmente, com a Guiana Francesa. Ela atuou na região fronteiriça, sendo responsável pela Divisão de Cooperação e Relações Interinstitucionais (DICRI), no Campus Binacional.

De acordo com a organização, o minicurso trouxe instruções aos interessados sobre as relações de cooperação, visando principalmente às relações dos países do Platô das Guianas e as instituições representativas da Guiana Francesa, como o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IRD), o Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS) e a Université de Guyane.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.