Mestrado em Letras realiza atividades de extensão em escolas públicas

Numa parceria inédita entre as Escolas das comunidades Torrão do Matapi e Tessalônica, o Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Amapá (PPGLET-UNIFAP), os cursos de Letras Português e Francês e Letras Português e Inglês do Campus Marco Zero e a Secretaria Estadual de Educação (SEED-AP), foi realizado o II Encontro Extensionista “PPGLET em Ação: atividades de extensão para além dos muros da Universidade”.

Ao longo de cinco sábados entre os meses de março e abril, mestrandos e graduandos tiveram a oportunidade de conviver, de aprender, de compartilhar experiências e conhecimentos com alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio daquelas escolas.

Nos encontros, foram realizadas oficinas de Língua Francesa, de Redação e de Escrita Criativa, de Línguas e Culturas Indígenas, de Contação de Histórias, de Leitura e Interpretação Textual. Certamente, tratou-se de oportunidade ímpar a todos os envolvidos, ocupando a língua em suas múltiplas faces seu lugar de destaque.

Na oportunidade, cabe, sobretudo, agradecer a todos os alunos das escolas e suas diretoras, nomeadamente, professora Zilma Santos de Jesus (Escola Estadual Tessalonica) e professora Dilvana da Silva Castro (Escola Quilombola Estadual Antônio Figueiredo da Silva). Todos juntos, por uma educação de qualidade, emancipadora e de oportunidades e justiça social sempre!

Texto: Antonio Almir Silva Gomes

Fotos: Cilene Monteiro

_________________________________________________________________

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/