Mestrado em Letras publica edital de seleção de alunos para primeira turma

O Programa de Pós-graduação em Letras (PPGLet), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), publicou na última sexta-feira, 21, edital de seleção de alunos para comporem a primeira turma do mestrado.

As inscrições serão realizadas no período de 21 de janeiro a 8 de fevereiro de 2019, exclusivamente via internet, no site www.unifap.br/depsec.

No ato, da inscrição, o(a) candidato(a) deverá preencher o formulário de inscrição on-line, indicar a linha de pesquisa e os documentos listados no edital do processo seletivo.

Ao todo, serão ofertadas 20 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa (“Diversidade Linguística na Amazônia” e “Literatura, Cultura e Memória”), sendo três reservadas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas,quilombolas e com deficiência, uma para pessoa autodeclarada trans (transexuais ou travestis) e nove para indígenas.

Poderão se candidatar a uma vaga no mestrado pessoas com diploma de nível superior (licenciatura ou bacharelado).

O processo de seleção terá quatro etapas: prova escrita de conhecimentos específicos, a ser realizada no dia 19 de fevereiro de 2019; avaliação do projeto de pesquisa e entrevista, que serão realizadas no período de 13 a 15 de março; avaliação do Currículo Lattes; e comprovação de proficiência em língua estrangeira (inglês ou francês).

Para os candidatos indígenas, a seleção será realizada por meio da entrega de Memorial (documento com as trajetórias pessoal e profissional, plano de estudos e motivações para a candidatura ao mestrado) e entrevista, que ocorrerá no período de 25 a 27 de março de 2019.

A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para o dia 1º de abril e 2019.

Confira no site da Unifap a íntegra do edital de seleção.

PPGLet – O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLet) – Mestrado busca formar profissionais capazes de reconhecer, promover e investigar a diversidade linguístico-social, cultural e literária amazônida, a partir de uma base teórico-metodológica sólida, bem como de produzir conhecimento relevante em Linguística e Literatura.

O PPGLet tem uma área de concentração, “Linguagens na Amazônia”,e está estruturado em duas linhas de pesquisa: “Diversidade Linguística na Amazônia” e “Literatura, Cultura e Memória”.

Serviço Processo Seletivo do Programa de Pós-graduação em Letras (PPGLet) – Mestrado Inscrições gratuitas de 21 de janeiro a 8 de fevereiro de 2019, exclusivamente via internet, no site www.unifap.br/depsec.

Serão ofertadas 20 vagas, sendo três reservadas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas,quilombolas e com deficiência, uma para pessoa autodeclarada trans (transexuais ou travestis) e nove para indígenas.

Edital de seleção no site da Unifap.