Mestrado em Letras abre inscrições para seleção em junho

O prazo para conclusão do curso é de dois anos, com atividades nos turnos da manhã, tarde e noite.

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Letras (PPGLET), da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), publicou EDITAL para processo seletivo ao curso de Mestrado em Letras, turma 2022. As inscrições podem ser feitas de 1 a 20 de junho, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico: https://sigaa.unifap.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf  Serão ofertadas 31 vagas no PS.

O Mestrado Acadêmico em Letras do PPGLET/UNIFAP tem uma área de concentração: Linguagens na Amazônia, e está estruturado em duas linhas de pesquisa: Diversidade Linguística na Amazônia; e Literatura, Cultura e Memória. O mestrado busca formar profissionais capazes de reconhecer, promover e investigar a diversidade linguístico-social, cultural e literária amazônida, a partir de uma base teórico-metodológica sólida, bem como de produzir conhecimento relevante em Linguística e Literatura.

O processo seletivo do PPGLET/UNIFAP será composto por análise de Pré-Projeto de Pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório. Entrevista, de caráter eliminatório e classificatório; e Análise Curricular de caráter classificatório. A seleção para candidatos indígenas seguirá um rito diferente, composta por Memorial, Entrevista e Súmula Curricular.

Informações mais detalhadas sobre o certame podem ser obtidas no EDITAL ou no site do PPGLET. Acesse e confira.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada