Mestrado em Estudos de Fronteira seleciona interessados em cursar disciplinas da pós-graduação

Interessados em cursar disciplinas como aluno especial ou externo do Mestrado Profissional em Estudos de Fronteira, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), têm até o dia 26 de fevereiro para se inscrever no processo de seleção.

As inscrições, gratuitas, estão sendo realizadas por meio do e-mail ppgef@unifap.

br.

Os candidatos deverão enviar mensagem com o nome da disciplina escolhida no título do e-mail e anexar toda a documentação exigida na chamada pública.

Os candidatos poderão se inscrever em, no máximo, uma disciplina ofertada.

Podem participar, na categoria de alunos externos, candidatos matriculados em cursos de pós-graduação da Unifap ou de outras instituições do Brasil e do exterior.

Já os candidatos à categoria de alunos especiais devem possuir diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e sem vínculo com programas de pós-graduação.

Serão ofertadas vagas nas seguintes disciplinas: Metodologia científica; Relações Internacionais, desenvolvimento, integração e políticas públicas; Diásporas, etnicidades e migrações em situações (trans)fronteiriças; e O uso da cartografia aplicada aos estudos de fronteira.

A seleção será feita por professores que ministrarão as disciplinas, baseada na análise curricular e na carta de intenções.

O resultado final deverá ser divulgado até dia 28 de fevereiro no site da Unifap.

A previsão é que as aulas iniciem em março.

O edital de seleção completo e anexos estão disponíveis na aba “Pós-graduação” do site da Unifap.

Mais informações peloe-mail ppgef@unifap.

br.

Serviço Seleção de alunos especiais e externos para o Mestrado em Estudos de Fronteira Inscrições gratuitas de 12 a 26 de fevereiro de 2018, por meio do e-mail ppgef@unifap.

br.

Edital de seleção disponível aqui.

Informações pelo e-mail ppgef@unifap.

Texto: Jacqueline Araújo / Ascom Unifap