Mestrado em Educação inicia atividades nesta quarta-feira, 7

Com o tema “Desafios da pós-graduação em educação no Brasil em tempos de crise”, o prof.

Dr.

Nelson Cardoso Amaral (UFG) fará a Aula Magna da primeira turma do Mestrado em Educação da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

O evento, organizado pelo Programa de Pós-graduação em Educação (PPGED) com apoio do PDG e da Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação (Propespg), ocorrerá nesta quarta-feira, 7 de junho, a partir das 18h30, no auditório de Letras e Artes (campus Marco Zero do Equador).

Essa atividade marca simbolicamente o início do ciclo formativo de 25 mestrandos, aprovados no primeiro processo seletivo com quase 650 candidatos.

A elevada concorrência evidencia a demanda historicamente reprimida de acesso à pós-graduação, particularmente em Educação.

Será um momento importante para os mestrandos e docentes do PPGED/Unifap, mas também para toda a comunidade acadêmica e demais profissionais e pesquisadores da área.

O evento será aberto e gratuito, com certificado de participação (4 horas).

O número de vagas para participantes externo é limitado e a inscrição ocorrerá no mesmo dia do evento, a partir de 18h.

Além da Aula Magna, o prof.

Dr.

Nelson Amaral reunirá, no dia seguinte, com os docentes e mestrandos do PPGED/Unifap, para tratar de questões específicas do Programa.

Essas atividades são restritas aos integrantes do Mestrado em Educação.

Nelson Cardoso Amaral é professor aposentado da Universidade Federal de Goiás.

É professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFG.

Tem experiência na área de educação, com foco em estudos e pesquisas em educação superior: autonomia, gestão, financiamento e avaliação institucional.

Atualmente é coordenador-adjunto da Área de Educação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

* Texto: Divulgação