Mestrado em Educação divulga locais de provas do processo seletivo 2019

A coordenação do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEd) – Mestrado, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), divulgou na última quinta-feira, 6, os locais da prova escrita do processo seletivo de candidatos que comporão a turma 2019 do mestrado.

Os inscritos podem acessar aqui os locais de prova, que será aplicada no dia 12 de setembro, das 9h às 12h, no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

Puderam se candidatar a uma vaga no mestrado pessoas que tenham concluído curso de graduação (licenciatura ou bacharelado).

Os 398 candidatos concorrem a 30 vagas, sendo oito reservadas para pessoas pretas, pardas, quilombolas e indígenas, uma para pessoas trans (transexuais ou travestis), uma para pessoas com deficiência e cinco para servidores efetivos da Universidade.

A prova escrita é a primeira etapa do processo seletivo, que ainda conta com a avaliação do pré-projeto de pesquisa; entrevistas, no período de 16 a 23 de novembro deste ano; e prova de títulos.

Todas as fases de seleção ocorrerão no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP) e o resultado final será divulgado no dia 4 de dezembro.

PPGEd O Mestrado em Educação (PPPGEd – Mestrado) tem como objetivo proporcionar formação inicial de pesquisadores, atribuindo-lhes o título de Mestre em Educação, capazes de atuar no magistério e em pesquisas cujo foco central seja a educação.

O PPGEd possui uma área de concentração designada “Educação, Políticas e Culturas”, distribuída em duas linhas de pesquisa: “Educação, Culturas e Diversidades” e “Políticas Educacionais”.

O quadro docente é formado por professores doutores, com experiência acumulada em pesquisa e pós-graduação.

Mais informações podem ser obtidas no site www2.unifap.br/ppged e pelos telefones 3312-1741 / 4009-1851.