MEC oferece cursos da Rede Federal de Educação Profissional

Ao concluir a formação, o participante recebe uma declaração ou certificado da instituição de ensino.

O Ministério de Educação e Cultura (MEC) divulgou na última segunda feira, 13 de abril, no site oficial,  cursos online gratuitos e de curta duração  oferecidos pelos institutos federais a toda pessoa interessada que tenha acesso à internet. Tal medida representa, de acordo com o Ministério, uma oportunidade de capacitação diante do isolamento social por conta da pandemia do Covid-19.

Sobre os cursos

Os cursos ofertados estão em plataformas denominadas MOOC (em inglês, massive open on-line courses, que em português significa cursos on-line, abertos e massivos) que possuem de 20 a 120 horas e abrangem temas como desenvolvimento de sistemas, empreendedorismo, uso de ferramentas on-line para a educação, negócios, informática, idiomas entre outros. No total, 11 Institutos Federais estão disponibilizando as aulas online que combinam  testes, simuladores e fóruns para a melhor associação do conteúdo, além da presença virtual dos gestores e professores que acompanharão os avanços das turmas.  Ao concluir a formação, o participante recebe uma declaração ou certificado da instituição de ensino que ofereceu o treinamento.

De acordo com o MEC, “Os cursos são oferecidos de forma adicional ao currículo proposto pelos institutos federais. Essas instituições de ensino integram a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, um marco na ampliação, interiorização e diversificação da educação profissional e tecnológica no país”.

Acesse: site oficial

Relação dos Cursos: 11 Institutos Federais

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP.