MEC lança enquete sobre novas datas do ENEM

Com prova adiada por conta da COVID-19, os inscritos podem votar em nova data até o dia 30 junho.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) dlançou uma enquete para a escolha das novas datas de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, adiado em razão da pandemia por COVID-19. Com 03 opções de datas, os inscritos no ENEM 2020 podem responder a enquete até as 23h59 do dia 30 de junho.

Para participar, os inscritos devem acessar Página do Participante e utilizar CPF e senha cadastrados no Portal Único do Governo Federal, e votar nas datas disponíveis.

Opções de datas:

• Enem impresso: 6 e 13 de dezembro de 2020 / Enem Digital: 10 e 17 de janeiro de 2021
  • Enem impresso: 10 e 17 de janeiro de 2021 / Enem Digital: 24 e 31 de janeiro de 2021
  • Enem impresso: 2 e 9 de maio de 2021 / Enem Digital: 16 e 23 de maio de 2021

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o objetivo é dar oportunidade de participação aos interessados no processo de definição do melhor período para a realização das provas e garantir transparência na execução do exame.

Tome Nota

O ENEM 2020 conta com mais de 6 milhões de pessoas estão inscritas. Destas, 65% já concluíram o ensino médio em anos anteriores, 23% estão no terceiro ano do Ensino Médio e 12% são “treineiros”, estudantes que fazem a prova para testar conhecimentos.

Confira o Portal do Inep: https://enem.inep.gov.br/

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/  Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/ | Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.