Matrículas do Processo Seletivo Especial para Quilombolas (PSEQ) iniciam dia 8

O processo de habilitação de matrícula terá início amanhã nas comunidades do Curiaú e Abacate da Pedreira.

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo Unificado nos cursos de graduação para a comunidades Quilombolas/UNIFAP podem efetuar suas matrículas a partir do dia 8 de junho, nos respectivos municípios onde concorreram.  O EDITAL de convocação foi publicado no último dia 27 de maio. Os candidatos devem estar atentos a documentação a ser entregue, horários e datas.

Para quem não entregar a documentação e realizar a matrícula nos dias previstos acima, deverão comparecer no dia 13/06 (Curiaú e Abacate da Pedreira), 14/06 (Torrão do Matapi e Maruanum) e dia 15/06 (Igarapé do Lago e Mazagão Velho) nos mesmos horários da primeira chamada para realizar ou apresentar justificativa, caso contrário perderá a vaga.

As matrículas serão efetuadas nas sedes comunitárias das localidades. A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) ofertou 300 vagas, distribuídas em três cursos de graduação (Pedagogia, Letras Português e Ciências Biológicas), no primeiro processo seletivo voltado para comunidades tradicionais.

Puderam participar da seleção candidatos pertencentes etnicamente à condição de quilombola e professores de escolas situadas nas comunidades quilombolas. As vagas foram distribuídas para seis comunidades quilombolas do estado: Torrão do Matapi, Carmo do Maruanum, Igarapé do Lago, Curiaú, Mazagão Velho e Abacate da Pedreira.

ACESSE O EDITAL para informações mais detalhadas.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada