Licenciatura em EaD de matemática recebe conceito 4 do MEC

O Curso de Licenciatura em Matemática modalidade a Distância da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP foi avaliado com Conceito 4 (quatro) pelo Ministério da Educação – MEC.

A equipe de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), vinculado ao MEC, realizou o reconhecimento do curso nos dias 16 e 17 de Março de 2015, avaliando a organização didático pedagógica, o corpo docente e tutorial e a infraestrutura oferecidos pela Instituição.

Esse resultado é fruto do trabalho conjunto da Direção EAD, Reitoria, Pró-reitorias, mantenedores e Coordenação de Curso, que se empenharam ao longo do tempo para que alcançássemos a qualidade exigida na educação.

O processo de avaliação foi acompanhado Pelo Coordenador UAB/CAPES/UNIFAP, André da Costa Leite e pela coordenadora do Curso de Matemática à Distância, Professora Simone Delphim.

servidores do campus e colaboradores do departamento envolveram-se no processo de avaliação.

A avaliação positiva vem comprovar os esforços institucionais em busca da excelência e da inclusão.

A nota máxima atribuída pelo MEC é 5 (cinco) e o referencial mínimo de qualidade é caracterizado pela nota 3 (três).

O conceito quatro significa que o curso possui um nível mais alto que o essencial e está próximo da nota máxima.

Além disso, o reconhecimento de curso dado através dessa avaliação, segundo o Art.

34, do Decreto nº 5.

773/2006, é condição necessária, juntamente com o registro, para a validade nacional dos respectivos diplomas emitidos pelos cursos de nível superior.

Diretoria do Departamento de Educação a Distância – DEaD.