Licenciamento Ambiental é tema de curso de extensão EaD

Estão abertas até 28 de fevereiro as inscrições para o curso de extensão “Licenciamento Ambiental e Desenvolvimento Regional”, ofertado na modalidade Educação a Distância (EaD).

A inscrição custa R$ 50 e é realizada no link https://www.eventick.com.br/inscricoes_escritoriomodelo.

Estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer área do conhecimento, pesquisadores, servidores público e profissionais liberais são o público alvo do curso.

A proposta do curso de extensão é apresentar o Licenciamento Ambiental, a Avaliação de Impacto Ambiental (AIA) e a Avaliação Ambiental Estratégica (AAE), com ênfase na gestão ambiental da atividade de petróleo e gás, utilizando ainda estudos de caso de outras atividades econômicas, como o agronegócio.

O curso pretende motivar o aluno para a busca de conexões entre os instrumentos de gestão ambiental e o desenvolvimento regional.

As aulas iniciarão no dia 6 de março e será finalizado em 24 de abril, com carga horária total de 40 h.

O curso será dividido em cinco módulos: Apresentação do curso (6 a 12/03/2017); Licenciamento Ambiental (13 a 23/03/2017); Licenciamento Ambiental das atividades de exploração de petróleo e gás na costa amapaense (24/03 a 02/04/2017); Avaliação de Impacto Ambiental (3 a 13/04/2017); e Avaliação Ambiental Estratégica (14 a 24/04/2017).

De 25 de abril a 5 de maio, ocorrerá a avaliação.

Serão ofertadas 50 vagas e não há pré-requisito para participar do curso.

O curso é promovido pelo Escritório Modelo de Ciências Ambientais – Empresa Tripé Júnior, Departamento de Extensão da Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac) e Departamento de Educação a Distância (DEaD).

Mais informações: tripe.

ej@gmail.

com e 98101-3077 (Josiel Guedes).

Serviço Curso de extensão a distância “Licenciamento Ambiental e Desenvolvimento Regional”.

Inscrições abertas até 28 de fevereiro de 2017, pelo link https://www.eventick.com.br/inscricoes_escritoriomodelo.

Taxa de inscrição: R$ 50.

Aulas de 6 de março a 24 de abril de 2017.

Informações: tripe.

ej@gmail.

com e 98101-3077 (Josiel Guedes).