Laboratório de Absorção Atômica da UNIFAP recebe agendamento para uso
Os experimentos realizados no espaço são, principalmente, de bioprospecção. Foto: Divulgação.

Laboratório de Absorção Atômica da UNIFAP recebe agendamento para uso

O espaço é multifuncional, aberto para atividades de pesquisa e análises de instituições de ensino.

Os pesquisadores que necessitarem utilizar o espaço do Laboratório de Absorção Atômica e Bioprospecção da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) deverão agendar os trabalhos através de FORMULÁRIO. O Laboratório de Absorção Atômica determina e quantifica a existência de metais em materiais sólidos como papel e polímeros; metais e ligas metálicas e óleos vegetais e minerais. O agendamento é indispensável, devido a grande demanda pela utilização do ambiente de pesquisa.

Pesquisa e análises

O laboratório é multifuncional, aberto para atividades de pesquisa e análises de instituições de ensino e órgão como EMBRAPA, e Instituto de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA). Os experimentos realizados no espaço são, principalmente, de bioprospecção. Ou seja, retirada de óleos essenciais e extratos vegetais para pesquisas em fitoquímica, química analítica, além de análises de metais em pesquisas voltadas ao meio ambiente e saúde.

Em média, o espaço recebe de cinco a oito projetos por ano. “Mas, a intensidade no cotidiano é muito variada. O laboratório oferece, de acordo com os projetos, acesso aos diversos equipamentos para ensaios. O agendamento é importante apara organizar a demanda pelo local”, explica o coordenador do laboratório, Prof. Dr. Roberto Messias Bezerra. Os interessados devem efetuar o pedido pelo link:

Clique aqui para AGENDAMENTO

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP