Justiça eleitoral oferta curso de Libras para servidores em parceria com a Unifap

Iniciou nesta terça-feria, 13, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP), o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) voltado para servidores do TRE, Ministério Público (MP), Tribunal de Justiça (Tjap), Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Tribunal de Contas do Estado (TCE). As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras das 14h às 18h no auditório da Escola Judiciária.

O curso é uma realização da comissão de acessibilidade e inclusão do TRE em parceria com a Unifap, por meio do projeto de extensão Libras para a Comunidade, coordenado pelo prof. Melque Lima, com o objetivo de capacitar servidores da justiça para atenderem a comunidade surda usando Libras.

Segundo o coordenador, a Unifap já recebeu pedidos de qualificação de varias instituições do estado. “O curso básico de libras nível 1, é de alfabetização. A partir dele, o servidor irá ter a capacidade de dialogar com a pessoa deficiente auditiva e conhecimento para fazer uma comunicação básica”, explica.

As aulas serão ministrada por Erick Renan de Souza Cohen Dias, que é acadêmico do curso de graduação Letras Libras Português  e do monitor do projeto de extensão Libras para a Comunidade, promovido pela Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac). O curso tem duração de 60 horas e vai até o dia 26 setembro de 2019.