Jogos Universitários 2018: 68 atletas da Unifap participam da etapa regional

Seis times da Universidade Federal do Amapá (Unifap) participam dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2018) – Conferência Norte, etapa regional da maior competição do desporto universitário que ocorrerá de 2 a 7 de julho em Belém (PA).

A delegação da Instituição será composta por 68 atletas, seis técnicos e auxiliares e um dirigente e competirá nas modalidades esportivas basquetebol masculino, futsal feminino, handebol (masculino e feminino) e voleibol (masculino e feminino).

Os JUBS 2018 – Conferência Norte terá a participação de atletas das instituições de ensino superior (IES) dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

A partir de 2017, as antigas etapas regionais da Liga do Desporto Universitário de Quadras (LDU de Quadras) passaram a se chamar Conferências, sendo divididas em Norte, Nordeste, Central e Sul.

Incentivo ̶ A Unifap, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), apoiou os 68 acadêmicos com auxílios financeiros que variaram entre R$ 900 e R$ 1.

310 por atleta.

O recurso provém do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).

A Divisão de Esportes (Desport), vinculada ao curso de Educação Física, apoia o acadêmico acompanhando todo o processo de solicitação e concessão da bolsa aos atletas.

JUBS 2018 Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2018) objetivam aumentar a participação em atividades esportivas em todas as IES públicas e privadas do país e promover a ampla mobilização da juventude universitária brasileira em torno do esporte.

Os Jogos Universitários Brasileiros ocorrem desde 1935 e os campeões representam o Brasil nos Jogos Universitários Mundiais.

A edição nacional deste ano ocorrerá de 4 a 11 de novembro em Maringá (PR).