Janeiro branco:  cuidados com a saúde mental e emocional

Janeiro branco: cuidados com a saúde mental e emocional

Este ano, o tema é “Todo cuidado conta”

O primeiro mês do ano é destinado à campanha Janeiro Branco, que é voltado para o cuidado da saúde mental e emocional. Este ano, a campanha lança uma proposta: que tal fazermos um pacto pela Saúde Mental da humanidade em torno da ideia de que todo cuidado conta

Mas afinal, o que é janeiro branco?

O Janeiro Branco é uma  campanha ao estilo da Campanha Outubro Rosa e da Campanha Novembro Azul. O seu objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas. O mês foi escolhido por ser o marco inicial de um novo ano, uma alusão a páginas em branco, onde pode ser reescrita uma nova história, a depender de nossas ações. Pensando nisso, psicólogos de Uberlândia (MG) criaram o Janeiro Branco, para incentivar as pessoas a mudarem suas vidas e buscarem o que as faz felizes, convidando-as a entender que, assim como os anos, a vida é feita de ciclos, de forma que, com empenho, podemos encerrar aqueles que não nos fazem bem e iniciar os que nos trarão felicidade. A escolha da cor branca é inspiradora: é a partir do branco que toda cor pode surgir, possibilitando colorirmos nossas vidas com o tom que desejarmos. O branco é, afinal, um convite à criatividade.

Fontes: https://janeirobranco.com.br/

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.